Nova marca do Grupo Sabin reflete o ciclo de integração de negócios e seu posicionamento como ecossistema de saúde
Após 10 anos de um ousado projeto de expansão, o novo momento do grupo tem o foco na integração de novos negócios


Janeiro, 2023. Referência em medicina diagnóstica, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin tem percorrido uma trajetória de crescimento e, a partir da ampliação e da integração de seu portfólio de negócios, neste mês, comunica sua estratégia na
construção de um ecossistema de saúde que integre parceiros de toda a cadeia. Para refletir o novo momento, a marca corporativa Grupo Sabin reforça seu compromisso com a evolução da saúde e o cuidado que tem inspirado não só seus colaboradores, mas, também, todos seus stakeholders a cuidar das pessoas, das comunidades, dos negócios e do planeta.

Janeiro, 2023. Referência em medicina diagnóstica, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin tem percorrido uma trajetória de crescimento e, a partir da ampliação e da integração de seu portfólio de negócios, neste mês, comunica sua estratégia na construção de um ecossistema de saúde que integre parceiros de toda a cadeia. Para refletir o novo momento, a marca corporativa Grupo Sabin reforça seu compromisso com a evolução da saúde e o cuidado que tem inspirado não só seus colaboradores, mas, também, todos seus stakeholders a cuidar das pessoas, das comunidades, dos negócios e do planeta.
“O novo branding do Grupo Sabin retrata nossa trajetória e também nosso posicionamento quanto aos caminhos a seguir com a mesma coragem e vontade que nos trouxe até aqui. A nova logo simboliza um ecossistema vivo e dinâmico. O setor de saúde tem se transformado rapidamente e conseguimos conduzir nossa expansão de forma consistente com a parceria de nossos stakeholders e cadeia de saúde”,
explica a presidente do Grupo, Lídia Abdalla, que há nove anos lidera o processo de crescimento do Grupo.


Nos últimos 10 anos o Sabin passou por um processo de expansão orgânica e inorgânica, realizando mais de 30 aquisições de empresas. Além de expandir territorialmente, nesse período a empresa se dedicou a diversificar o seu portfólio de serviços para atenção primária à saúde e lançou sua própria plataforma digital com o objetivo de ampliar o acesso a serviços de saúde de qualidade. Nesse ciclo os investimentos em inovação foram direcionados para os projetos de transformação digital, de open innovation e para a área de genômica.
O posicionamento “Saúde que evolui, cuidado que inspira” reflete os valores e movimentos estratégicos que tem pautado sua atuação empresarial.
O que começou há quase quatro décadas com a união de duas empreendedoras determinadas que se lançaram no sonho de abrir seu próprio negócio, chega a 2023 como uma empresa nacional sólida, visionária, com valores bem estabelecidos, comprometida com uma agenda ESG de forma genuína e serviços de saúde e bem-estar para apoiar a jornada de saúde de seus clientes,
de Norte a Sul do país. Como importante pilar dessa agenda, o Grupo Sabin é mantenedor do Instituto Sabin, que há 18 anos trabalha ações de impacto social nas comunidades onde a empresa está presente, com foco na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade dessas comunidades, fomentando a inovação social. Nessa trajetória o Instituto impactou positivamente a vida de mais de 1,5 milhões de pessoas e 485 organizações sociais.
Em 2020, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na saúde, o Grupo lançou o SkyHub.Bio, seu hub de inovação que atua na promoção e no desenvolvimento de startups, estimulando parcerias, troca de conhecimento e a construção de modelos de negócio que contribuam para o setor de saúde com base na ciência, eficiência e experiência do cliente.
Em 2022, o Sabin alcançou o marco de 7,5 milhões de clientes atendidos, 350 unidades em operação em 78 cidades brasileiras com atuação em 16 estados da federação, o que destaca a trajetória empreendedora do Grupo.

Nos últimos 10 anos o Sabin passou por um processo de expansão orgânica e inorgânica, realizando mais de 30 aquisições de empresas. Além de expandir territorialmente, nesse período a empresa se dedicou a diversificar o seu portfólio de serviços para atenção primária à saúde e lançou sua própria plataforma digital com o objetivo de ampliar o acesso a serviços de saúde de qualidade. Nesse ciclo os investimentos em inovação foram direcionados para os projetos de transformação digital, de open innovation e para a área de genômica.
O posicionamento “Saúde que evolui, cuidado que inspira” reflete os valores e movimentos estratégicos que tem pautado sua atuação empresarial.
O que começou há quase quatro décadas com a união de duas empreendedoras determinadas que se lançaram no sonho de abrir seu próprio negócio, chega a 2023 como uma empresa nacional sólida, visionária, com valores bem estabelecidos, comprometida com uma agenda ESG de forma genuína e serviços de saúde e bem-estar para apoiar a jornada de saúde de seus clientes, de Norte a Sul do país. Como importante pilar dessa agenda, o Grupo Sabin é mantenedor do Instituto Sabin, que há 18 anos trabalha ações de impacto social nas comunidades onde a empresa está presente, com foco na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade dessas comunidades, fomentando a inovação social. Nessa trajetória o Instituto impactou positivamente a vida de mais de 1,5 milhões de pessoas e 485 organizações sociais.
Em 2020, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na saúde, o Grupo lançou o SkyHub.Bio, seu hub de inovação que atua na promoção e no desenvolvimento de startups, estimulando parcerias, troca de conhecimento e a construção de modelos de negócio que contribuam para o setor de saúde com base na ciência, eficiência e experiência do cliente.
Em 2022, o Sabin alcançou o marco de 7,5 milhões de clientes atendidos, 350 unidades em operação em 78 cidades brasileiras com atuação em 16 estados da federação, o que destaca a trajetória empreendedora do Grupo.
Nos três últimos anos, além de ser uma das empresas protagonistas nas ações de enfrentamento à pandemia, o Sabin tem se dedicado a um importante processo de integração de seus serviços para oferecer uma experiência de atendimento diferenciada que une o melhor das relações humanas com o mundo digital em prol da saúde.





“Este momento é mais um marco em nossa trilha de construção de um ecossistema de saúde onde inspirar pessoas a cuidar de pessoas encoraja a entregar nosso melhor a partir de parcerias e conexões estratégicas para a inovação e evolução da saúde. Como grupo, essa é a marca que queremos deixar no mundo”, conclui Lídia.