Quando o amor é grande não cabe no peito

SAIBA MAIS

CERTIFICAÇÕES

Gestão da qualidade e normas de acreditação do Sabin

A excelência dos serviços oferecidos pelo Grupo Sabin é validada por rigorosos processos – nacionais e internacionais – de controles internos e externos da qualidade, conduzido pelo robusto Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que tem como pilares os seguintes programas de acreditação e certificações:

College of American Pathologists – CAP

Acreditação internacional que analisa o atendimento ao paciente, a confiança nas práticas laboratoriais e a qualidade de seus processos técnicos. Mais de 8.000 instituições são acreditadas internacionalmente, sendo 13 delas localizadas no Brasil. Com essa chancela, o Sabin integrou o pequeno grupo de empresas de medicina diagnóstica reconhecidas no país, sendo o primeiro acreditado no Distrito Federal.

Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos – PALC

Este é o maior programa latino-americano de acreditação chancelado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e tem o objetivo de validar o sistema de melhoria contínua da qualidade nos serviços prestados pelos laboratórios clínicos.

Programa de Acreditação para Diagnóstico por Imagem – PADI

O certificado nacional é concedido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que avalia a qualidade de exames e laudos, e contempla todo o processo de realização de um exame a partir de cinco princípios: Governança e Gestão; Apoio Diagnóstico; Gestão da Qualidade; Realização do Exame; e Gestão da Infraestrutura, Radiação e Segurança.

Organização Nacional de Acreditação - ONA - Nível 3

Certificação da qualidade de serviços de saúde com foco na segurança do paciente (acreditado com excelência).

ISO 9001

Certificação do sistema de gestão da qualidade.

ISO 14001

Certificação do sistema de gestão ambiental.

ISO 31000

Certificação de conformidade para gestão de riscos nas organizações.

DICQ

Chancelado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBPC, o DICQ Sistema Nacional de Acreditação tem como finalidade a validação do sistema da qualidade de laboratórios clínicos tanto no pilar organizacional como técnico.