Sustentabilidade

Conheça o compromisso
do Sabin

O Sabin oferece serviços de saúde com excelência, considerando os aspectos ambiental, social e econômico-financeiro. Além disso, garante a segurança do paciente e de sua rede de relacionamento por meio da gestão de processos que controlam e minimizam riscos, seguindo as seguintes premissas:

  • Engajamento da alta liderança com a satisfação de clientes e colaboradores;
  • Atualização científica e tecnológica para assegurar a exatidão, eficiência dos serviços prestados, o aperfeiçoamento e controle contínuo dos processos e de seus riscos;
  • Programa de integridade que assegure o cumprimento dos requisitos legais, éticos e a adoção de boas práticas em seus relacionamentos;
  • Políticas de investimento socioambiental por meio do uso racional de recursos, evitando desperdícios, e por uma gestão consciente dos recursos naturais e dos resíduos gerados;
  • Educação continuada e engajamento dos colaboradores com a cultura de risco e com o compartilhamento do conhecimento com a rede, alinhados às estratégias da empresa.

Confira a seguir os relatórios de sustentabilidade e as práticas realizadas:

  • Responsabilidade Social

    Responsabilidade Social

    O Sabin é uma empresa verdadeira que leva a sério o compromisso com a sociedade. Por isso, realiza projetos de responsabilidade social, por meio do Instituto Sabin, com a missão de melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua, nas áreas de saúde, esporte, educação e inovação social. Com investimento constante, o Instituto Sabin já impactou mais de 850 mil pessoas, tendo como principais projetos:

    – Ludotecas: espaços voltados para o atendimento de e adolescentes vítimas de violência. Desde 2008, realiza parceria com a Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde e Sedest e já implementou dezenas de espaços em todo o Brasil.

    – Projeto Criança e Saúde: proporciona às crianças em vulnerabilidade social a realização de exames laboratoriais gratuitos, além de orientação sobre saúde e higiene. Com atuação desde 1999, o projeto já atendeu mais de 10 mil crianças.

    - Cuidando da Comunidade: o programa disponibiliza cortesias de exames laboratoriais a pessoas em vulnerabilidade social e dificuldades financeiras a partir de solicitações realizadas, preferencialmente, por entidades sociais e unidades do SUS.

    - DST / AIDS: O Instituto atua em parceria com organizações engajadas na luta contra o HIV, hepatites virais e DST’s. 

    – Junior Achievement: fundação educativa sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos, em 1919. O Sabin, por meio do Instituto Sabin, é uma das empresas mantenedoras do projeto no DF, GO, MS, AM, PA, TO e BA.

    – Unidade Móvel de Promoção da Saúde (Samurai): microônibus que oferece ações preventivas e de atendimento a comunidades carentes. Este projeto tem apoio da Embaixada do Japão e já realizou milhares de exames e testes rápidos.

    – Incentivo ao esporte: O Instituto Sabin apoia ações voltadas à prática de esportes e para isso incentiva atividades desportivas que promovam melhorias na qualidade de vida dos colaboradores da empresa e seus familiares. Uma das parcerias existentes é com a equipe de esportes do Sabin.

    - Academias de Ginástica: Em todas as cidades onde o Sabin atua, o Instituto estabelece parceria com Prefeituras e Governos Estaduais visando a doação de Academias de Ginástica para a comunidade em praças e parques urbanos e ambientais. O objetivo deste projeto é contribuir com a promoção de atividades físicas em espaços públicos. Cada academia é composta de 10 aparelhos e uma placa orientadora. 

    - Negócios de Impacto Social: O Instituto compartilha o entendimento da Força Tarefa de Finanças Sociais e da Artemísia quanto às características de um Negócio de Impacto Social. Estas são empresas que oferecem soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda,

  • Sustentabilidade Econômico-financeira

    Sustentabilidade Econômico-financeira

    O Sabin investe na gestão sustentável dos recursos econômicos, para promover o crescimento da organização e distribuir resultados financeiros positivos a toda cadeia de relacionamento, além de garantir uma prestação de contas transparente. Confira alguns números de sucesso da empresa:

    -Nos últimos anos, o Sabin apresentou uma taxa de crescimento de 30%.

    -O Sabin é reconhecido por sua transparência fiscal, eleito um dos maiores contribuintes de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) do Distrito Federal.

  • Sustentabilidade Gestão Ambiental

    Sustentabilidade Gestão Ambiental

    Preservar o meio ambiente por meio de uma gestão ambiental eficiente, visando um futuro melhor para as atuais e futuras gerações.

    O respeito à vida e à responsabilidade socioambiental são valores presentes na essência do Sabin, que possui uma política de sustentabilidade e risco capaz de mobilizar, educar e sensibilizar colaboradores e pacientes a diminuir os impactos negativos causados ao meio ambiente.

    Confira algumas das ações realizadas. Abaixo estão as dimensões da Política Ambiental e os Objetivos:

    -Atender os requisitos ambientais: Analisar impactos ambientais em todos os processos, de acordo com a legislação ambiental aplicável (SIG Sabin), assegurando também a melhoria contínua dos requisitos legais.

    -Prevenir a poluição: Estabelecer planos para redução de todos os tipos de poluições e danos ambientais resultantes de seus processos.

    -Reduzir o impacto dos processos de análises e pesquisas clínicas em geral, com controle dos resíduos: Desenvolver planos de ações que visam reduzir, minimizar ou neutralizar impactos ambientais significativos.

    -Promover a educação ambiental: Contribuir para conscientização, sensibilização e educação ambiental a todas as partes interessadas.

    -Incentivar a participação coletiva: Promover a participação coletiva em projetos e programas ambientais.

     

    Conheça alguns dos programas criados para redução de impactos ambientais:

    • Programa de reciclagem: coleta seletiva para diminuir a quantidade de resíduos sólidos limpos que são destinados a aterros.

    Programa de monitoramento de energia:minimiza o uso de recursos naturais.

    • Programa de monitoramento de papel: reduz a geração de resíduos.

    • Programa de monitoramento de água:minimiza o uso de recursos naturais.

    • Programa de gerenciamento de resíduos: tratamento dos resíduos potencialmente infectantes.

     Programa de redução de emissão atmosférica: diminui a quantidade de gazes emitidos pelo uso de combustível.

Sustentabilidade

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: