Certificações

Sistema de Gestão da Qualidade

Com a missão de oferecer serviços de saúde com excelência, o Grupo Sabin completou mais de três décadas de dedicação à medicina diagnóstica. Atualmente, a empresa opera nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, imunização e check-up executivo em mais 50 cidades brasileiras.

O Grupo mantém o compromisso de entregar valor a todos os stakeholders e garantir a segurança do paciente e de toda a rede de relacionamento a partir da gestão de processos que controlam e minimizam riscos, atendendo as seguintes premissas:

  • Engajamento da alta liderança com a satisfação dos clientes e colaboradores;
  • Atualização científica e tecnológica para assegurar a exatidão, eficiência dos serviços prestados, o aperfeiçoamento e controle contínuo dos processos e de seus riscos;
  • Programa de integridade que assegure o cumprimento dos requisitos legais, éticos e a adoção de boas práticas em seus relacionamentos;
  • Políticas de investimento socioambiental, por meio do uso racional de recursos, evitando desperdícios, e por uma gestão consciente dos recursos naturais e dos resíduos gerados;
  • Educação continuada e engajamento dos colaboradores com a cultura de risco e com o compartilhados do conhecimento com a rede, alinhados às estratégias da empresa.

A excelência dos serviços oferecidos pelo Grupo são validadas por rigorosos programas – nacionais e internacionais - de controles internos e externos da qualidade, conduzido pelo robusto Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que tem como pilares os seguintes programas de acreditação e certificações:

College of American Pathologists – CAP

Acreditação internacional que analisa o atendimento ao paciente, a confiança nas práticas laboratoriais e a qualidade de seus processos técnicos. Mais de 8.000 instituições são acreditadas internacionalmente, sendo 13 delas localizadas no Brasil. Com essa chancela, o Sabin integrou o pequeno grupo de empresas de medicina diagnóstica reconhecidas no país, sendo o primeiro acreditado no Distrito Federal.

Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos – PALC

Este é o maior programa latino-americano de acreditação chancelado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e tem o objetivo de validar o sistema de melhoria continuo da qualidade nos serviços prestados pelos laboratórios clínicos.

Programa de Acreditação para Diagnóstico por Imagem – PADI

O certificado nacional é concedido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que avalia a qualidade de exames e laudos, e contempla todo o processo de realização de um exame a partir de cinco princípios: Governança e Gestão; Apoio Diagnóstico; Gestão da Qualidade; Realização do Exame; e Gestão da Infraestrutura, Radiação e Segurança. Os critérios de avaliação foram desenvolvidos com base nas melhores práticas e requisitos legais aplicáveis, representando um grande avanço para a radiologia e diagnóstico por imagem.

Organização Nacional de Acreditação- ONA – Nível 3 – (acreditado com excelência) - Certificação da qualidade de serviços de saúde com foco na segurança do paciente.

ISO 9001- Certificação do modelo de gestão da qualidade dos processos.

ISO 14001 – Certificação do sistema de gestão ambiental

ISO 31000 - Certificação de conformidade para gestão de riscos nas organizações

DICQ – Chancelado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBPC, o DICQ Sistema Nacional de Acreditação tem como finalidade a validação do sistema da qualidade de laboratórios clínicos tanto no pilar organizacional como técnico.

Certificações
Saiba antes

Assine nossa newsletter para receber notícias, dicas de saúde e nossas promoções.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: