Tudo que você precisa saber sobre o Covid-19 CLIQUE AQUI E CONFIRA
O Sabin
3 de Março de 2020

Teste molecular para detecção do novo coronavírus

Prezado cliente, 
esclarecemos que realizamos o teste para coronavírus somente em hospitais,conforme solicitação médica. Durante a coleta, é necessária a apresentação do pedido médico.

Não realizamos este exame 
em nossas unidades de atendimento.

Em janeiro de 2020, foi identificada na China uma nova cepa de coronavírus, formalmente designada coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV2), causadora da doença denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como COVID-19.

 Os coronavírus são a segunda causa mais frequente de resfriado comum e até alguns anos atrás não eram implicados em síndromes clínicas mais graves.

Contudo, foram relacionados a síndromes respiratórias graves: SARS-COV (que causa a síndrome respiratória aguda grave), MERS-COV (síndrome respiratória do Oriente Médio) e o recém identificado SARS-CoV2.

Saiba mais sobre o coronavírus, diagnóstico, tratamento e prevenção

EXAME LABORATORIAL:

O Sabin é habilitado pelo Ministério da Saúde para diagnósticos confirmatórios de casos suspeitos da infecção. 

A empresa oferece o Teste molecular para detecção do SARS-CoV 2, por RT-PCR em amostras clínicas respiratórias - swab de nasofaringe, aspirado traqueal e lavado brônquico. 

Na avaliação clínica inicial, além deste teste, outros patógenos respiratórios podem ser investigados com o Painel Molecular para Vírus Respiratórios que pesquisa 19 vírus, entre eles Influenza, Vírus Sincicial Respiratório e outros tipos de coronavírus. E o Painel Molecular de Infecções Respiratóriasque pesquisa, além de vírus, também bactérias como Bordetella pertussis, Chlamydophila pneumoniae e Mycoplasma pneumoniae.Assim, quando algum destes testes é positivo, é possível descartar a infeção pelo SARS-CoV

COLETA:

A coleta pode ser realizada nos hospitais (para pacientes internados ou do pronto socorro) e em domicílio mediante a apresentação do pedido médico, somente em casos suspeitos (febre, tosse ou falta de ar).

Para agendamento de coleta, envie e-mail para coronavirus@sabin.com.br

PRAZO:

Os resultados para o Teste Molecular para SARS-COV2  e para o Painel Molecular de Infecções Respiratórias ficam prontos em até 2 dias úteis para Brasília e em até 3 para demais regiões. 

PREVINA-SE:

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão, use álcool 70%
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas
  • Evite contato próximo com pessoas doentes
  • Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogue no lixo.
  • Limpe objetos e superfícies tocados com frequência

Nota: O conhecimento sobre o vírus e a doença vem evoluindo, de forma que estas recomendações se baseiam nos dados de literatura atuais e poderão sofrer modificações.

Fontes:
Organização Mundial da Saúde (OMS) / Ministério da Saúde do Brasil / Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) /Informe daSociedade Brasileira de Infectologia sobre o novo Coronavírus – perguntas e respostas para profissionais da saúde e para o público em geral / Coronavírus 2019-nCoV Global Cases by Johns Hopkins CSSE - acesso em 05/02/2020. https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e    
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DA INFECÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) – POSICIONAMENTO OFICIAL DA 
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLÍNICA/MEDICINA LABORATORIAL (SBPC/ML)
Saiba antes

Assine nossa newsletter para receber notícias, dicas de saúde e nossas promoções.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: