O Sabin
22 de Dezembro de 2017

Atualização de indicação da vacina da dengue

O laboratório Sanofi Pasteur, fabricante da vacina da dengue administrada pelo Sabin, realizou novas pesquisas sobre a vacina que sugerem uma mudança em sua recomendação.

Com isso, recomenda-se que pessoas soronegativas à dengue não recebam a vacina até que mais dados de segurança nesse grupo estejam disponíveis.

Em casos de clientes que desconheçam seu estado sorológico, o exame de sorologia deve ser realizado antes de decidir pela vacinação.

Importante reforçar que mesmo diante das novas pesquisas, mantém-se a recomendação da vacina para indivíduos soropositivos para dengue, ou seja, aqueles que já tiveram contato com a doença, pois os estudos de seguimento de cinco anos realizados pela Sanofi Pasteur confirmam a eficácia e segurança da vacina para este público.

Com essa mudança, passa a ser obrigatória a apresentação de prescrição médica para aplicação da vacina nas unidades do Sabin. Ou seja, caso você desconheça seu estado sorológico, será necessária ou uma sorologia ou um pedido médico para proceder à vacinação. Mesmo que você já tenha recebido uma dose ou duas doses da vacina, para aplicação da dose subsequente será necessária uma prescrição médica e se deseja completar o esquema deverá assinar um Termo de Responsabilidade, antes da aplicação.

Segue a posição esclarecedora da ANVISA:

Saiba mais sobre o serviço de vacinação do Sabin em: http://www.sabinvacinas.com.br/

 

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: