Inovação

Criatividade para inovar constantemente

Para envolver todos os setores e engajar os colaboradores na busca de novas soluções, a empresa possui um Núcleo e um Comitê de Inovação. O Comitê é composto por profissionais indicados pela alta direção que definem temáticas dos projetos e valida ideias e parcerias estratégicas de invoação com base em viabilidade fiananceira, relevância, resultados esperados e o impacto direto no negócio. Já o Núcleo de Inovação mobiliza os colaboradores para trazer ideias inovadoras e faz a gestão destes projetos. 

Um exemplo de sugestão bem-sucedida foi o desenvolvimento de uma metodologia própria para o tratamento de efluentes provenientes de equipamentos e da produção de exames, que trouxe uma economia importante desde sua implantação. Outra ideia de sucesso nasceu da necessidade de criar um canal de comunicação entre clientes e médicos, além de diminuir o consumo de papel com impressões. Foi criado um aplicativo mobile que permite aos médicos e pacientes terem acesso aos laudos e históricos de exames, entre outras funções.

Além disso, o Sabin incentiva projetos inovadores de tecnologia, serviços e negócios sociais na área de saúde. A empresa adota o modelo open innovation, promovendeo ideias, processos e pesquisas abertas. Tudo isso para reforçar seu compromisso social e técnico-científico, beneficiando tanto os seus clientes quanto as comunidades em que atua.

Outras propostas de inovação também são viabilizadas com projetos pré-aprovados e financiados pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa da própria instituição. Estes projetos já renderam novos métodos, conhecimentos e produções científicas com publicações e disseminação de informações. Desde 2003 já foram aprovados centenas de projetos de pesquisa em parceria com universidades e outras instituições de estudo. A empresa apoia ainda projetos de inovação ligados à pesquisa técnico-científica dentro e fora do Sabin, com a produção de novos estudos na área de medicina diagnóstica, divulgados no Brasil e no mundo.

Construtores do Futuro

Em pleno processo de sua expansão nacional, o Sabin conta com uma gestão colaborativa para garantir a perenidade e a cultura organizacional do negócio. Antes restrita à liderança, a participação de seus profissionais no planejamento estratégico foi ampliada e aprimorada.

A empresa sempre buscou envolver toda equipe na discussão de planos futuros para o negócio, para isso, criou um mecanismo para atrair e despertar o interesse das pessoas em contribuir com o planejamento da instituição. Em 2014, lançou o programa “Construtores do Futuro”, um concurso anual no formato de Startup Week, que busca selecionar novas ideias para o negócio. Após a inscrição, as ideias selecionadas passam por várias etapas, como apresentação relâmpago, classificação em grupo, construção e exposição dos projetos, até chegarem à fase de votação. Por meio desse projeto, inovações como a unidade móvel de atendimento tornaram-se uma realidade.

Inovação

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: