Tudo que você precisa saber sobre o Covid-19 CLIQUE AQUI E CONFIRA
O Sabin
17 de Fevereiro de 2020

Sabin recebe acreditação Internacional do Colégio Americano de Patologia

Fonte: LabNetwork

 

Sabin – um dos maiores players de medicina diagnóstica do país, entrou para o seleto grupo de empresas de medicina diagnóstica no Brasil acreditadas pelo Colégio Americano de Patologia (CAP) que atesta a excelência nas práticas de medicina laboratorial e patologia.

De acordo com a presidente executiva do Sabin, Lídia Abdalla, foi validado um novo patamar na excelência dos serviços prestados pela empresa. “Este reconhecimento chancela o alto nível de nossos laudos e garante um diagnóstico preciso pelo médico assistente. Além disso,  atesta a nossa eficiência de gestão e garante a segurança dos nossos processos e a segurança dos pacientes conforme padrões de qualidade internacionais”, explica Lídia.

Com foco educativo, o CAP avalia a qualidade dos processos técnicos, gestão de documentos e registros, equipamentos e insumos, gestão da qualidade e de pessoas, sistema de informações laboratoriais e segurança do paciente e do colaborador.

O processo de auditoria, realizado em novembro passado, com visita técnica de cinco auditores internacionais ao Sabin para conferir in loco a conformidade da empresa a 12 normas, envolveu colaboradores de diversas áreas.

“Iniciamos a preparação para a acreditação do CAP em 2017. Foi uma experiência dinâmica e colaborativa, que além de promover a melhoria contínua dos processos, reuniu nossas equipes em mais um projeto que se dedica à melhoria da experiência do paciente com nossos serviços. O CAP integra o nosso Sistema de Gestão da Qualidade como quarto pilar, além das atuais acreditações PALC, PADI e ISO,  demonstrando que atendemos padrões mundiais em saúde, afirma o diretor Técnico do Sabin, Rafael Jácomo.

O CAP foi desenvolvido em 1940, por um grupo de patologistas que buscava uma organização nacional que pudesse obter reconhecimento e respeito pela especialidade em nível nacional e aprimorar a medicina laboratorial nos Estados Unidos. No mundo, mais de 8.000 instituições são acreditadas.

Saiba antes

Assine nossa newsletter para receber notícias, dicas de saúde e nossas promoções.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: