O Sabin
26 de Novembro de 2016

Instituto Sabin inaugura nova Ludoteca no bairro de Periperi

O Sabin, por meio do Instituto Sabin, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), através do Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual (Viver), inauguraram mais uma Ludoteca em Salvador. O espaço, utilizado para reparar danos sociais e psicológicos sofridos por menores vítimas de violência sexual (ou física), foi instalado no Serviço Viver do bairro de Periperi, no dia 17 de novembro, às 11h.

“A Ludoteca é um projeto inovador, porque realiza atendimento por meio do lúdico utilizando brinquedos, jogos, livros e material pedagógico que auxiliam nesse trabalho de aproximação e interação de psicólogos e assistentes sociais. Dessa forma, as crianças se sentem mais à vontade para falar das violências que sofreram ou presenciaram, o que facilita um diagnóstico”, explica Fábio Deboni, gestor do Instituto Sabin

Essa inauguração contempla a 7ª Ludoteca a capital baiana.

Sobre o projeto

Criado em 2008, o Projeto Ludotecas conta com mais de 60 unidades instaladas em fóruns de tribunais, hospitais regionais e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Pará, Bahia e Tocantins.

Durante esses oito anos, mais de 40 mil pessoas já foram impactadas pelo projeto, o que consiste em uma média de 300 menores atendidos por ano em cada uma das oito unidades na Bahia, nas cidades de Salvador e Barreiras.

Segundo Deboni, “a instalação da ludoteca proporciona um atendimento com mais qualidade, o que ajuda a minimizar o sofrimento psíquico, reparar os danos e restabelecer a proteção no âmbito familiar”.

Dra. Tatiana Ferraz, Gestora do Sabin em Salvador, Fábio Deboni e o
superintendente de Prevenção à Violência, Admar Fontes.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: