Inovação e Pesquisa
28 de Novembro de 2016

Sabin é premiado e se destaca no maior congresso de medicina laboratorial do mundo

O Sabin conquistou, na Pensilvânia, Estados Unidos, três prêmios no maior congresso de medicina laboratorial do mundo, promovido pela American Association for Clinical Chemistry (AACC). São eles:

  • Molecular Patholoty Division award for excelence in research,
  • Industry Division Best Abstract Award,
  • Medalha da National Academy of Clinical Biochemistry(NACB)

Todos os prêmios foram concedidos ao coordenador de Pesquisa do Sabin, Gustavo Barra, que com sua equipe desenvolveu um exame para a detecção molecular de três vírus - dengue, zika e chikungunya -  em uma mesma reação.

O teste tem a vantagem de identificar, na fase aguda, qual o vírus causador da doença, sem a necessidade de pedir ou fazer reações em separado para cada um. O trabalho foi o único do Brasil a receber a honraria da NACB.

 “O exame que desenvolvemos demonstra o já conhecido compromisso da empresa com o cliente e evidencia os benefícios do investimento em pesquisa e inovação, pois, se o vetor destes vírus é versátil o teste diagnóstico também deve ser”, explica o pesquisador.

O congresso AACC é reconhecido como o lugar onde as inovações em testes clínicos e assistência ao paciente são apresentadas em primeira mão.

“O Sabin é uma empresa que além de prestar um serviço de excelência a seus clientes, tem uma agenda focada, também, para prover pesquisas, desenvolvimento e inovação, voltados para o setor de medicina diagnóstica. Além disso, avançamos cada vez mais com estudos, ações e informações qualificadas, para o aprimoramento do nosso serviço, respondendo aos desafios da saúde”, explica a presidente executiva do Laboratório Sabin, Lídia Abdalla.

Entre os 1.024 trabalhos selecionados para serem apresentados no congresso, a NABC escolheu 29 para serem premiados entre os melhores. O único representante da América Latina entre este seleto grupo foi o Sabin.

 

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: