Notícias Científicas
29 de setembro de 2015

Painel Molecular de viroses respiratórias

Com a chegada do inverno, aumentam os casos de infecções respiratórias e embora mais da metade destes quadros seja de origem viral a prescrição de antibióticos é frequente, principalmente, na vigência de sintomatologia importante, como consequência da dificuldade de realização de diagnóstico etiológico.

Se por um lado, a prescrição desnecessária de antibióticos expõe o paciente aos efeitos adversos indesejáveis da medicação e seleciona bactérias ultirresistentes, por outro lado o diagnóstico clínico de “virose”, sem a comprovação e especificação do agente viral, gera ansiedade e insegurança sobre os diagnósticos e prognósticos, e dificulta a instituição precoce de terapêutica antiviral específica para quadros graves causados pelos vírus Influenza e Vírus Sincicial Respiratório.

Assim, para possibilitar, com rapidez, o diagnóstico de certeza das viroses respiratórias, o Laboratório Sabin disponibiliza a realização, pela metodologia de PCR, de um Painel de Pesquisa de Vírus Respiratórios, capaz de detectar 19 tipos de vírus em um único exame.

 

 

 

 

 

 

Os testes têm ótima sensibilidade e podem ser realizados em lavado ou raspado de nasofaringe ou exsudato de faringe e nasofaringe.

Foto

Dr. Alexandre Cunha
CRM 12881-DF

Médico Infectologista Consultor Médico do Laboratório Sabin.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: