Notícias Científicas
18 de agosto de 2017

AACC reconhece pesquisas científicas do Sabin

O Laboratório Sabin foi duplamente premiado no maior e mais importante congresso de análises clínicas do mundo, o 69°Annual Meeting & Clinical Lab Expo 2017 da American Association for Clinical Chemistry (AACC). A premiação, realizada em San Diego, na Califórnia, reconheceu duas pesquisas desenvolvidas pelo Sabin, coordenadas pelo Dr. Gustavo Barra e com co-autoria da bioquímica Dra. Ticiane Santa Rita.

O primeiro, apresentado pela estudante Camila Santos Nobre e vencedor da divisão de Pediatria e Materno-Fetal do Congresso, aborda uma nova forma de coleta para a realização do exame de sexagem fetal não invasivo. Já o segundo trabalho, apresentado pela Dra. Daniella Paniago e vencedor da Categoria Estudante da Patologia Molecular, tinha como foco o uso da paperfuge (centrífuga manual) na separação do soro e nas reações de qPCR, dispensando a extração de DNA. Até então, a extração de DNA era um pré-requisito para genotipagem de mutações clinicamente relevantes.  A pesquisa foi premiada pela Divisão de Patologia Molecular do AACC. Além dos dois trabalhos premiados, o Sabin teve uma pesquisa apresentada pelo Dr. Pedro Mesquita finalista na categoria Jovem Cientista da Divisão de Patologia Molecular. O estudo envolve o desenvolvimento de um ensaio molecular próprio para detecção e/ou quantificação das 3 principais fusões entre os genes BCR e ABL causadoras da leucemia mieloide crônica.

O reconhecimento é a validação do investimento em pesquisa e ciência realizado pelo Sabin. A empresa participa do Congresso com uma equipe de 11 pessoas e a apresentação de sete trabalhos científicos.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: